sexta-feira, 4 de abril de 2008

Cordão de três dobras...

Relacionamentos Saudáveis: Deus, eu e o próximo

Quanto mais me envolvo com gente, mais motivos tenho... De que forma você completaria esta frase?

Interessante quantos de nós, mesmo pertencendo a uma comunidade espiritual, e também a muitas outros grupos sociais: família, trabalho, vizinhança, turma do futebol ou de outro esporte qualquer, agremiações, partidos políticos, grupos virtuais, entre outros, não se esforçam para darem o melhor de si para desenvolverem relacionamentos saudáveis e equilibrados. Enclausurados em conceitos pré-estabelecidos por visão terceirizada ou apaixonada, nós simplesmente deixamos de transbordar do amor de Deus e da graça de nosso Senhor Jesus às pessoas que estão à nossa volta.

Um princípio elementar para que qualquer sociedade ou grupo prevaleça é o princípio da unidade. Jesus deixa mais claro isto em seus ensinamentos: valorizando o homem em uma medida onde todos individualmente contribuam para o bem-estar do todo, do grupo, do reino.

Esta visão é mais clara quando olhamos a História: grupos que se isolam, são os primeiros a sucumbirem ante as ameaças que procuram destruir sua espécie. Você pode até vencer uma guerra sozinho, mas com aliados esta tarefa se torna bem mais fácil .

Sozinho, você pode sentir frio, e passar necessidades das quais não conseguirá suprir. Sozinho, sequer poderá receber das bênçãos prometidas pelo Senhor Deus ao seu povo.

Há um convite para você: abrir mão de tudo o que te impede de ter uma vida de qualidade com as pessoas que te cercam, e passar a desfrutar das bênçãos que a comunhão dos santos tem reservado para aqueles que fazem parte da família de Deus aqui na terra! Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: